Cuidados com a sua lingerie são muito importantes para proteger essas peças tão delicadas. Existem alguns cuidados com a lingerie que podem ser feitos para preservar a qualidade, assim fazê-las durarem mais.
Separamos algumas dicas de cuidados com a lingerie para você usar no dia a dia.
Cuidados esses que vão desde a lavagem como também no armazenamento de cada lingerie.
É importante lembrar que cada tecido exige seus respectivos cuidados. Assim, você precisa saber dos cuidados específicos para o tecido da sua lingerie. Contudo, pode-se destacar algumas dicas fundamentais. Confira!
-Lavar a lingerie requer cuidados, pois são peças delicadas e geralmente com muitos detalhes. Portanto, o ideal é lavar a lingerie à mão. Isso porque a máquina tem uma lavagem agressiva, o que pode ocasionar danos permanentes na peça.
-Em caso de não ser possível lavar as peças à mão, prepare sua máquina de modo que peça esteja preparada para receber essa lavagem. Você pode adquirir embalagens próprias para esses momentos, como porta lingeries por exemplo.
-Não lave a lingerie no banho com sabonete! O recomendável é lavar as peças com sabão neutro e com água fria. Assim, você garante uma melhor durabilidade a fibra do tecido.
-Após a lavagem da lingerie, deixe-a secando em um local na sombra, para que a peça seque de forma natural. A exposição ao sol danifica a cor do tecido e sua elasticidade. Portanto, é bom evitar.
-Antes de passar a ferro sua lingerie, verifique o tipo de tecido. Alguns o ferro pode danificar permanentemente a peça. Escolha passar as peças em algodão e quando indispensável.
-Todo o cuidado é pouco na hora de guardar a lingerie. Atente-se caso a peça tenha pingentes, aplicações ou demais tecidos que precisam ser preservados mais cuidadosamente.
-As calcinhas devem ser guardadas dobradas ou penduradas em cabides. Assim, elas ficam livres de enrolar ou prender umas nas outras, em caso de pingentes ou aplicações.
-Os sutiãs sem bojo também podem ser dobrados. Lembre-se apenas de colocá-los um lado sobre o outro e ter o mesmo cuidado com relação aos detalhes.
-Os sutiãs com bojo precisam receber mais atenção, pois se guardado de forma errada, o bojo pode dobrar e danificar de modo permanente. Para evitar que isso aconteça, não dobre os sutiãs e guarde-os em fileiras, encaixando um bojo no outro.
-No caso de não poder guardar o sutiã com bojo em fileira por falta de espaço, dobre apenas as partes de tecido, sem nunca dobrar a estrutura do bojo. Assim, o bojo fica protegido e terá mais durabilidade.
Com esses cuidados, você garante melhor durabilidade da sua lingerie deixando sempre lindas e bem conservadas.